sexta-feira, 1 de abril de 2011

O sonho

Essa noite tive um sonho e vou tentar traduzí-lo em palavras.

As horas passaram...
Os dias passaram...
A vida também passou...
Uma certa manhã acordei. Levantei-me e como de costume caminhei em direção ao espelho. Quando vi minha imagem ali refletida, me assustei.
Não porque haviam várias marcas de expressão naquela face melancólica e esvaecida...
Não porque a cutis tenra e macia havia desaparecido...
Mas porque não me entreguei a vida, não me permiti viver intensamente cada uma daquelas marcas que o tempo havia deixado naquele rosto lânguido.
Nenhuma palavra existente em nossa língua seria capaz de expressar tamanha dor sentida naquele momento.
Com a dor, um turbilhão de sentimentos emergia de dentro da alma triste e sombria.
Nesse interim surge um bálsamo e em poucos segundos toda aquela dor se foi e junto com ela toda a vida que deixei de viver...

Então acordei. Acordei angustiada e assustada. Comecei a refletir em como tenho vivido. Não vou negar senti muito medo, senti medo desse sonho ser uma previsão do futuro, do meu futuro. Mais que uma previsão, um alerta vermelho. Um sonho me dando uma sacudida e dizendo "acorda", viva sua vida enquanto há tempo, não deixe-a passar por você sem que tenha vivido cada momento por mais insignificante que seja.
Hoje vai ser um dia especial. Um dia de reflexão. Mesmo que não consiga mudar minha vida toda mas hoje é um bom dia para começar a mudar. Recolocar algumas coisas no lugar, reciclar outras, algumas com certeza vão para o lixo, outras vou guardar com carinho numa caixinha linda chamada LEMBRANÇA. Agora sinceramente  preciso fazer algo por mim e escolhi  hoje para começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário